-
Arquitetos: Milic Harel Architects
- Área: 300 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Amit Geron
-
Fabricantes: Boffi, FLOS, Habitat, SALVATORI, Vitrocsa
Descrição enviada pela equipe de projeto. Construída em um terreno de 700 metros quadrados na avenida principal de um bairro tranquilo do Norte de Tel Aviv, a Casa Z foi projetada para proporcionar a seus proprietários uma sensação de serenidade e máxima privacidade, compensando as desvantagens de sua localização movimentada.
Para isso, a fachada frontal sul foi projetada como um anteparo de duas camadas com um jardim entre elas, mantendo assim a privacidade dos moradores enquanto reduz o ruído do tráfego dos arredores.
A entrada foi definida como um "buraco na parede: a fachada não tem aberturas, apenas um nicho com uma porta de aço". A entrada da Casa Z mostra a fachada norte, completamente aberta para o jardim dos fundos, reunindo os espaços internos e externos. Para enfatizar a leveza desta fachada, uma parede de vidro de 4 metros de altura se eleva sobre o teto criando a aparência de estar flutuando no espaço.
Uma elevação do piso de entrada e do jardim traseiro permitiu que os quartos de hóspedes ficassem situados a meio nível, tanto acima quanto abaixo do nível de entrada. Isto criou uma extensão da aparência elegante, já que apenas um andar é visto do nível da rua.
Uma unidade de hóspedes flexível está localizada no porão. As divisórias deslizantes de madeira de carvalho e uma cama de hóspedes estão escondidas no armário, e dobram como um banco quando fechadas, permitindo que o quarto seja totalmente funcional, já que geralmente está aberto para o espaço.